terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fechando as malas!



Se tem uma tarefa complicada para a mente feminina é fazer caber na mala tudo que é necessário para as férias de verão.  Por isso selecionamos algumas dicas bem legais da Cris Guerra sobre arrumação de mala. Segunda a própria, toda mala feminina poderia ter de 25% a 30% menos roupas:

1° Junte as roupas na mala como se escolhesse amigos para a viagem

Quando viajamos em grupo, é essencial que todas as pessoas tenham os mesmos interesses (passeios, hospedagem, gostos)  senão a viagem deixa de ser divertida. O mesmo acontece com nossas roupas, um dos grandes segredos é a paleta de cores. Escolha peças que coordenem entre si de modo que você possa repetir algumas em combinações diferentes. Eleja no máximo 5 cores. Se você incluir na mala apenas peças que contenham uma ou mais delas, vai ter um conjunto que dialoga.

2° Prefira roupas que não precisem ser passadas

E que não sejam tipo "usou sujou". Jeans são as peças mais bem relacionadas do grupo, pois costumam se dar bem com a turma toda.


3° Aposte nos acessórios

São ele que podem diferenciar positivamente uma produção da outra, Lenços, bijus, enfeites de cabelo ocupam pouco espaço na mala e dão aquele up no visual.


4°O sapatos que devem levar você...

...não o contrário. Os pares pesam, por isso, seja criteriosa na escolha: um tênis, havaianas, uma rasteirinha e uma sandália de salto.  Respeite a paleta de cores aqui também e opte pelos tons neutros (nude, preto, dourado, prata).


5° E as bolsas?


Elas ocupam o maior espaço: leve apenas uma pequena e uma grande e de cores neutras, E seja feliz, viajar é tirar férias de algumas regras de styling.


Fonte: Revista Gloss n°51
Imagem: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário