segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atletas Urbanos

Sexta-feira, dia 14 de Outubro começaram os jogos Pan-Americanos em Guadalajara. Em comemoração a esse grande vento esportivo, a equipe Carol Arbex decidiu abrir a semana falando de uma grande tendência social e visual do mercado, os atletas urbanos.
Considerada por muitos como uma tribo urbana, esse nicho não teve data certa ou país de origem, mas vem ganhando mercado e fazendo parte do nosso dia-a-dia. O que define este grupo? Simples, pessoas que desejam manter um estilo de vida saudável, mesmo com a rotina urbana... Deste modo, priorizando atividades físicas, comunicação corporal, alimentação e bem-estar pessoal.
Alguns acreditam que essa tribo existe desde os anos 80, com a obsessão por saúde, beleza, jovialidade e sex appeal aparentes nos filmes e comerciais americanos.


Porém indiferente de quando ou onde, podemos ver em nosso cotiano centenas de pessoas aderindo a diversos esportes, academias e a estilos livres de ginasticas, como corridas, escaladas esportivas, trikke, roller, skate, parkour, bike, golf urbano e muitos outros.






E como não poderia deixar de falar, esse nicho tem seu próprio mercado, que vem cada dia mais preocupado com o conforto, segurança e claro o estilo. Muitas marcas vem adicionando tecidos tecnológicos, que resistem mais e que conseguem trazer muito bem estar para seu cliente. Pensando nisso grandes marcas estão fazendo parcerias com grandes nomes da moda atual para suas coleções.



 Adidas by Stella McCartney/ Verão 2011/12
 Adidas by Stella McCartney/ Verão 2011/12

E não teria como a moda não se encantar e encontrar fonte de inspiração com esse mercado rico em beleza, estilo e força! Aparecendo em diversos desfiles e editoriais referências esportivas para o mercado:

 Elle Brasil/ maio 2011
 Harper´s Bazaar Espanha/ junho 2011
 Louis Vuitton - Paris/ Verão 2012/13
 Moschino - Milão/ Inverno 2012

Style Singapura/ janeiro 2011



Fonte: www.usefashion.com.br
www.style.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário